Na manhã desta sexta-feira (29/11), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2), deflagrou uma operação de grande porte em cinco municípios do estado. Intitulada Renorcrim, a ação visa o combate ao crime organizado e às facções criminosas que atuam na região.
A operação resultou no cumprimento de 8 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de localizar 30 alvos nas cidades de Porto Velho, Vilhena, São Miguel do Guaporé, Jaru e Cacaulândia.
A ação, que faz parte de um esforço nacional para combater organizações criminosas, conta com a coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e envolve a colaboração da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI). O trabalho em Rondônia está inserido na estratégia mais ampla da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim), subordinada à Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).
O Delegado-Geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, destacou a importância da operação, ressaltando que ela demonstra o compromisso das forças de segurança em garantir a proteção da sociedade e o combate às organizações criminosas que ameaçam a segurança pública.
Comentários: