Após uma semana de intensa busca, Jackson da Silva dos Santos, acusado de assassinar uma mulher e duas crianças – uma delas de apenas seis meses – e de tentar contra a vida de outra criança, foi preso na noite desta sexta-feira (22). A captura ocorreu por volta das 23 horas, na BR-429, em São Miguel do Guaporé, Rondônia, em uma operação conduzida pela Rádio Patrulha e pelo Canil do 11º Batalhão da Polícia Militar.
(VÍDEO)
De acordo com o tenente-coronel PM Pazinato, a prisão foi possível graças a informações da comunidade, que indicaram a presença do suspeito em uma casa abandonada na região. “A Polícia Militar trouxe calma e paz para a população novamente com a prisão desse indivíduo”, destacou o oficial, refletindo o alívio sentido pelos moradores da área, que estavam em estado de alerta devido à periculosidade do criminoso.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Braguin, reforçou o compromisso da corporação em combater a criminalidade e garantir a justiça. “O crime não ficará impune”, afirmou. Ele ressaltou que ações estratégicas e integradas entre as forças de segurança continuarão sendo a prioridade para proteger a população e assegurar a ordem.
A captura de Jackson representa um marco na resposta rápida da segurança pública em Rondônia e um passo decisivo na busca por justiça para as vítimas e suas famílias. Agora, o acusado está sob custódia, e a Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.
Comentários: