O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Sebrae firmaram uma parceria estratégica para impulsionar o acesso ao crédito de microempreendedores e pequenos empresários brasileiros. O lançamento do Fundo Garantidor FG BNDES-Sebrae, anunciado nesta sexta-feira (18/10), em São Paulo, tem o objetivo de viabilizar mais de R$ 9,4 bilhões em operações de crédito para microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas em todo o país.
Com a assinatura do contrato de subscrição de cotas, feita pelo presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, e o presidente do Sebrae, Décio Lima, o evento "Acredite no Seu Negócio" marcou o início de uma nova fase no fomento ao empreendedorismo brasileiro, contando com a presença do presidente Lula. O fundo se apresenta como uma solução de caráter permanente e sustentável, que poderá garantir até 80% de cada operação de crédito, facilitando o acesso dos pequenos negócios a financiamentos essenciais para crescimento e expansão.
A novidade é o "crédito assistido", uma abordagem que inclui o acompanhamento do tomador de crédito por especialistas do Sebrae, oferecendo suporte na gestão financeira para assegurar a saúde do fluxo de caixa e a manutenção do capital de giro. Todo o processo de contratação do crédito será digital, garantindo rapidez e praticidade. Além disso, o Fundo permitirá operações com Fintechs, com volume mínimo de R$ 2 milhões para pessoa jurídica.
Durante o evento, Mercadante destacou que o Brasil vive um momento de grandes oportunidades econômicas, impulsionado pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que tem implementado políticas para fomentar o desenvolvimento sustentável e a geração de empregos. "Estamos juntando esforços com o Sebrae para garantir que todos aqueles com pequenos negócios possam investir, crescer e prosperar. No BNDES, o pequeno é grande e merece nossa prioridade e apoio," enfatizou.
O presidente do Sebrae, Décio Lima, classificou a iniciativa como o maior programa de crédito já lançado no Brasil para pequenos empreendedores. "O Sebrae estará ao lado dos empreendedores, garantindo apoio em cada passo. É um programa que reforça a inclusão e fortalece o papel das pequenas empresas na geração de emprego e renda no país," afirmou Lima.
Com uma capacidade de alavancagem de até 12 vezes, o FG BNDES-Sebrae representa uma importante ferramenta para transformar a realidade dos empreendedores brasileiros, garantindo os recursos necessários para que continuem contribuindo com o dinamismo e o crescimento da economia nacional.
Para mais notícias sobre empreendedorismo e atualizações, siga-nos nas redes sociais:
Facebook e Instagram: @ro24hnoticias
Acesse o nosso site: ro24hnoticias.com.br
ENTRE AGORA NO GRUPO DE WHTAS:
https://chat.whatsapp.com/Buq5LV1sxq286RZIQxzgOA
Comentários: