Uma operação coordenada entre forças estaduais e o Exército Brasileiro desarticulou uma tentativa de transporte interestadual de drogas entre Rondônia e Mato Grosso. O flagrante ocorreu durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, estratégia que tem se consolidado como um escudo contra o tráfico nas regiões de divisa.
A inteligência policial identificou que um veículo branco, vindo de Alta Floresta, estaria carregando entorpecentes com destino ao estado vizinho. A informação foi repassada aos agentes do BPFRON, 10º BPM, 11º BPM, DRACO2/PCRO e Exército Brasileiro, que imediatamente iniciaram a busca.
PERSEGUIÇÃO CINEMATOGRÁFICA TERMINA COM CARGA APREENDIDA
Ao localizar o veículo com as características informadas, os policiais deram ordem de parada — ignorada pelo condutor, que acelerou em alta velocidade. Durante a perseguição, um dos ocupantes abriu a porta e lançou uma mala para fora do carro antes de fugir a pé por uma área de mata fechada.
Enquanto o motorista seguia em fuga, as equipes de segurança realizaram varreduras na vegetação. A mala abandonada foi localizada e, em seu interior, havia uma carga de substância análoga à maconha.
TRÁFICO INTERESTADUAL SOB PRESSÃO: CADA OPERAÇÃO É UM GOLPE NA LOGÍSTICA DO CRIME
O motorista do veículo conseguiu escapar, mas a droga foi apreendida e encaminhada à autoridade policial de plantão. A ocorrência foi registrada como tráfico de entorpecentes. O caso reforça a efetividade das ações integradas no enfrentamento aos crimes transfronteiriços e o cerco cada vez mais fechado contra a atuação de organizações criminosas na região.
Comentários: