Em uma ofensiva estratégica realizada ao amanhecer desta sexta-feira (25), o Departamento de Narcóticos (Denarc) deflagrou a Operação Metaphorá, que já resultou na prisão de diversos criminosos e apreensão de armas e munições.
A ação envolveu equipes táticas de várias delegacias da Polícia Civil, que atuaram de forma simultânea em Porto Velho, Guajará-Mirim, Candeias do Jamari e Ariquemes, no que é considerada uma das maiores operações contra o tráfico nos últimos meses em Rondônia.
REDE CRIMINOSA FOI IDENTIFICADA APÓS GRANDE APREENSÃO DE DROGAS
Tudo começou após a apreensão de uma quantidade expressiva de entorpecentes. A partir daí, o Denarc aprofundou as investigações e conseguiu mapear uma organização criminosa estruturada em Guajará-Mirim, com ramificações nos demais municípios.
As informações obtidas com o avanço das investigações levaram à identificação dos integrantes do grupo, o que permitiu a emissão de mandados judiciais de prisão e busca. O cumprimento simultâneo desses mandados marca o ponto alto da ofensiva policial, que visa desmantelar por completo o esquema.
POLÍCIA AGE COM RIGOR PARA CONTER AVANÇO DO TRÁFICO NO ESTADO
Com essa operação, o Denarc envia um recado direto ao crime organizado: a atuação das autoridades será cada vez mais coordenada e rigorosa. A população dos municípios envolvidos já sente os efeitos da presença ostensiva da polícia, que reforça o compromisso com a segurança pública e o combate ao tráfico de drogas.
Comentários: