Um episódio de alta tensão tomou conta de Porto Velho nesta quinta-feira (28), quando a polícia militar frustrou a fuga de Francisco das C. R. de A., 42 anos, acusado de receptação de arma furtada, lesão corporal grave e tentativa de homicídio. Após uma denúncia anônima, o suspeito e um comparsa foram localizados, resultando em uma perseguição que envolveu diversas viaturas e até mesmo o helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança (GAVE).
A ação começou quando uma equipe da PM recebeu informações de que a dupla estava nas imediações de uma empresa de sucatas no bairro Nova Porto Velho. Ao se aproximar do local, os policiais identificaram o veículo, um T-Cross, na Avenida Jorge Teixeira com Jaci-Paraná. Ignorando as ordens de parada, o motorista acelerou, desencadeando uma perseguição que mobilizou várias equipes da corporação.
A fuga terminou no beco da Rua 13 de Setembro, no bairro Mocambo, quando os criminosos abandonaram o carro e fugiram a pé para uma área de mata. Armado com uma pistola Glock furtada, Francisco enfrentou os policiais em um intenso tiroteio. Durante a abordagem, ele resistiu, entrando em luta corporal com um cabo da PM, que acabou fraturando a mão durante a imobilização.
Francisco, que já possui histórico criminal no sistema penitenciário, foi preso e levado ao Departamento de Flagrantes. O policial ferido foi rapidamente encaminhado para atendimento médico em um hospital particular. A pistola usada pelo criminoso foi identificada como sendo furtada recentemente de um policial penal.
Ainda segundo as autoridades, o veículo usado na fuga pertence à mãe do suspeito que conseguiu escapar. Até o momento, o comparsa segue foragido.
Acompanhe os desdobramentos dessa e outras notícias nas nossas redes sociais!
Facebook e Instagram: @ro24hnoticias
Acesse nosso site: RO24H Notícias.
Comentários: