Neste domingo 01/012/24, durante a cobertura de uma tentativa de feminicídio no bairro Cascalheira, em Porto Velho (RO), um Repórter do site Rondoniaovivo enfrentou uma situação de intimidação por parte de um policial militar. A ocorrência envolvia uma mulher esfaqueada pelo companheiro, que fugiu do local. O Repórter que estava transmitindo ao vivo, foi acusada injustamente pelo subtenente Pinheiro, do 5º Batalhão, de expor a vítima, já o repórter dizia que estava mantendo distância para preservar sua identidade.
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO E TRUCULÊNCIA NA OCORRÊNCIA.
O caso de violência ocorreu em uma residência na Avenida José Amador dos Reis. Segundo relatos, a vítima foi atacada com facadas na região do quadril após uma discussão motivada por ciúmes. O agressor, monitorado por tornozeleira eletrônica, está foragido. Equipes do SAMU prestaram socorro à mulher enquanto policiais registravam o boletim de ocorrência.
Durante a cobertura do caso, o subtenente Pinheiro interrompeu o trabalho da imprensa, posicionando-se em frente à câmera querendo impedir e alegando que o repórter não deveria de filmar a vítima. O Repórter, no entanto, deixou claro que estava do outro lado da rua exatamente para evitar qualquer exposição da mulher.
UM PROBLEMA RECORRENTE
Segundo o repórter do site Rondoniaovivo, essa não foi a primeira vez que o subtenente tentou atrapalhar a cobertura jornalística. "Já houve situações anteriores, inclusive em acidentes de trânsito, em que ele agiu de forma truculenta e tentou impedir nosso trabalho", relatou. Outro policial presente na cena colaborou normalmente com as informações, o que destacou ainda mais o comportamento isolado de Pinheiro.
A atitude gerou indignação e levantou questionamentos sobre a liberdade de atuação da imprensa, especialmente em ocorrências que exigem transparência para informar a população.
REPÚDIO!
O site Rondônia 24h Notícias repudia esta lamentável atitude recorrente do sub tenente da policia militar de Rondônia, demonstrando um despreparo, deixando claramente a sua vontade de impedir o trabalho da impressa, esperamos que a Policia Militar busque resolver e corrigir essa má conduta do sub-tenente.
ACOMPANHE MAIS NOTÍCIAS E DEFENDA A LIBERDADE DE IMPRENSA
Fique informado sobre os principais acontecimentos e apoie um jornalismo que valoriza a verdade. Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram: @ro24hnoticias e acesse nosso site: RO24H Notícias para mais atualizações em tempo real.
(VÍDEO)
(Vídeo Rondoniaovivo)
Comentários: