Na madrugada desta sexta-feira (25), a Polícia Militar de Rondônia resgatou um homem de 33 anos que estava sendo brutalmente torturado em um apartamento no condomínio Orgulho do Madeira, localizado na zona Leste de Porto Velho. A vítima, que foi mantida amarrada e amordaçada por membros de uma facção criminosa, sofreu ameaças de morte e agressões com facas, coronhadas e chutes. Um dos suspeitos, de 39 anos, foi preso no local.
O incidente teve início quando a vítima, enquanto bebia em um bar na Rua Neuzira Guedes, foi abordada por integrantes da facção Comando Vermelho (CV), que a acusaram de ser membro do grupo rival Primeiro Comando da Capital (PCC). A situação rapidamente escalou quando uma mulher, participante do grupo, iniciou as agressões com socos no rosto da vítima. Em seguida, os criminosos colocaram o homem no porta-malas de seu próprio carro, um HB20, e o levaram ao condomínio Orgulho do Madeira.
No local, ele foi submetido a torturas físicas, sendo ameaçado de degola e agredido repetidamente. Segundo relatos, os criminosos deslizavam facas em seu pescoço, tentando intimidá-lo com ameaças de execução. A chegada rápida da Polícia Militar impediu o assassinato; ao perceberem a presença policial, parte do grupo fugiu, mas um dos suspeitos foi preso em flagrante.
Após o resgate, a vítima foi desamarrada e encaminhada para atendimento. O veículo do homem foi encontrado no condomínio, e o suspeito detido foi levado ao Departamento de Flagrantes.
Comentários: