Um acidente fatal expôs nesta terça-feira (6) os riscos do sistema “Pare e Siga” implantado recentemente na BR-364, em Candeias do Jamari (RO). O caminhoneiro Reinaldo Carvalho Correia, de 42 anos, morreu após sua carreta colidir violentamente com outra que aguardava a liberação do tráfego nas proximidades da ponte sobre o rio Candeias.
IMPACTO FATAL: COLISÃO EM CADEIA ENVOLVE TRÊS CARRETAS
Segundo as informações iniciais, Reinaldo transportava uma carga de soja no sentido Ariquemes/Porto Velho quando não conseguiu parar a tempo e atingiu em cheio a traseira de uma carreta parada. O impacto foi tão forte que empurrou o segundo veículo contra um terceiro.
Reinaldo morreu ainda no local, preso nas ferragens. Os outros dois motoristas saíram ilesos.
SISTEMA “PARE E SIGA” É QUESTIONADO APÓS A TRAGÉDIA
O sistema de tráfego alternado foi implantado pelo DNIT no último final de semana para viabilizar obras na ponte do rio Candeias. Desde então, motoristas relatam longas filas, atrasos e insegurança no trecho.
A colisão reacende o alerta sobre a falta de sinalização eficaz e a necessidade urgente de revisão nos protocolos de segurança em obras rodoviárias.
AUTORIDADES INVESTIGAM AS CIRCUNSTÂNCIAS
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Perícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas. O local ficou interditado para atendimento e remoção da vítima.
Comentários: